sexta-feira, 6 de novembro de 2015

2015 - Projeto de Matemática

A MATEMÁTICA NA LINHA DO TEMPO – SEUS ENCANTOS E DESAFIOS

A realização desse Projeto visa conhecer os encantos e importância da matemática para todos nós, professores e estudantes. Isso se percebe no nosso cotidiano quando lidamos com números dentro de certas ordens de grandeza, com as operações financeiras e as distâncias que percorrem até certos limites.

É uma ação que deve consolidar e ampliar conhecimentos, enriquecer as experiências sociais e culturais dos alunos e ajudá-los a vencer obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o sucesso na escola e na vida.

1. Objetivos

  1. 2. 1 – Geral.

§ Executar uma valorização junto aos educandos os preceitos matemáticos e a partir dos mesmos estudar a história da matemática, conhecendo os principais pensadores como Pitágoras, Tales de Mileto, a importância história na construção dos preceitos matemáticos de Isaac Newtons, Albert Einstein, dentre outros.

  1. 2. 2. Específicos

· Organizar os fatos relevantes que serão pesquisados e produzidos durante o processo da realização do projeto observando a História da Matemática, associando-os a épocas históricas;

· Desenvolver o uso de grandes e pequenos números articulados à noção de grandes intervalos de tempo e de grandes distâncias;

· Trabalhar os Sistemas de Numeração através de jogos matemáticos

· Possibilitar aos educando da nossa escola um Programa de reforço Aprendizagem Escolar oferecido pela Escola Estadual Dr. Pedro Afonso de Medeiros.

· Determinar a culminância do projeto que será realizada no prédio da nossa escola, onde será mostrada toda produção dos estudantes nas salas e em oficinas e as palestras com os estudantes do curso de Matemática da Famasul – Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul, previamente convidados.

livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin