terça-feira, 24 de maio de 2016

Arrastapé do EPAM

Quando? Dia 22 de junho
Onde? Na quadra do EMAAG

festa junina

TAREFAS PROPOSTAS PARA AS TURMAS

Barraca mais bem caracterizada e bonita - Pontuação – 35 pontos. As turmas que cumprirem a tarefa receberão 10 pontos

Melhor casal de forrozeiros – Pontuação – 15 pontos

Casal caipira mais belo

  • 1º Lugar – 15 pontos
  • 2º Lugar – 08 pontos
  • 3º Lugar – 05 pontos

Cada Turma deverá fazer uma apresentação de música regional (previamente sorteada), os ritmos são elencados logo abaixo. Valendo 15 Pontos

· Apresentação da Quadrilha da escola

Ritmos nordestinos que as turmas deverão apresentar:

1. Xaxado – 3º Normal Médio/4º Normal Médio – Professores: George e Jaqueline - homenageado – Mestre Vitalino

2. Baião – 1º Normal Médio – Professora Valéria  – Homenageado – Santana, o cantador

3. Coco – 2º Módulo EJA – Professor Moraes (Morales) – Homenageado Assisão

4. Ciranda – 3º Módulo EJA – Professora Rozyanne – Homenageado – Patativa do Assaré

5. Forró Pé de Serra – 1º Módulo EJA B – Professoras: Ana Gisele e Amara Pedrosa – homenageado – Luiz Gonzaga

6. Forró Estilizado – 1º Ensino Médio – Professores: Dario e Diego – Homenageado –Alcimar Monteiro

7. Xote – 4º Aproveitamento – Professora Luciana – Homenageado – Genival Lacerda

8. Pastoril – 2º Ensino Médio – Professora Simone – Homenageado - Dominguinhos

9. Samba de Roda – 3º Aproveitamento B – Professora Ivânia – homenageada – Elba Ramalho

10. Quadrilha – 3º Aproveitamento C – Professora Nadja – Homenageado – Onildo Almeida

11. Caboclinho – 1º Módulo EJA A – Professora Cícera – homenageado – Jorge de Altinho

 

Regulamento:

Tarefa 1 – Barraca mais bem caracterizada e bonita, essa tarefa valerá 35 pontos para a mais bem caracterizada, deve-se levar em consideração a criatividade dos estudantes da sala no seguinte sentido:

  • Originalidade na contextualização do personagem homenageado, onde vivia, sua origem, seu contexto social, cultural, estamos, portanto homenageando uma personagem histórica, mas também sua região natal, sua cultura, seus hábitos, sua poesia, sua relevância social.
  • Empenho e Habilidade - cada sala terá seu espaço físico no ambiente para usar tudo que possa mostrar seu empenho, suas habilidades e engajamento para ser merecedor dos pontos máximos da prova.

Observação importante. As turmas que cumprirem a tarefa receberão 10 pontos

Tarefa 2 – Da tarefa vai valer o forró de ambos, a alegria, etc.

Tarefa 3 – Da escolha do casal caipira mais belo, ganhará o mais bem vestido e com contexto realmente do São João.

Tarefa 4 – Cada um dos ritmos foi previamente sorteado, cada turma tem seu (s) professor (es), e ganhará a turma de melhor performance, vestuário adequado, etc.

festa junina2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin